Como Tirar Mofo de Parede

como tirar mofo de parede

Ninguém gosta de ter mofo nas paredes de casa. Com o passar do tempo, aparenta ser mais difícil ainda tirar mofo de parede. Mas nem tudo está perdido, você vai aprender hoje a como tirar mofo de parede!

O mofo é um fungo que circula pelo ar, e ao entrar em contato com uma parede úmida, ele se desenvolve e fica visível, causando mal-estar, tanto como doença, quanto como beleza da casa.

Mas, para piorar, o mofo cobre outros tipos de equipamentos, vestimentas, móveis, livros e até, objetos que são usados para ornamentar a casa.
Se há em sua casa, uma parede que não recebe luz solar, que não é arejada e que não há ventilação, tenha certeza que há grandes chances de que já haja mofo naquele local.

Esses fungos podem cobrir diversos tipos de superfícies como móveis, roupas, calçados, livros, objetos de decoração e até mesmo as paredes. E são muitos os motivos que fazem com que as paredes possam ficar cobertas de mofo: vazamentos do encanamento na parte interna ou externa, tubulação de ar condicionado ou excesso de umidade que não foi isolada corretamente.

As doenças respiratórias são os principais problemas causados pelo mofo na parede. Alergias, infecções respiratórias, asma e inflamação nos brônquios são as doenças mais comuns.

Os idosos e crianças são os que mais sofrem, se forem contaminados por essas doenças. Ou, em alguns dos casos, eles já possuem a doença, e o mofo serve como um agravante.

Os sintomas mais comuns quando se trata de mofo e bolor, são: Dor de cabeça, fadiga, dificuldade para respirar e tosse. E para que isso não aconteça, você precisa acabar, aniquilar e destruir os mofos que estão nas suas paredes.

Dicas para tirar mofo de parede

Se os mofos estiverem tomando toda a parede, é bem provável que você precise da ajuda de um profissional no ramo.

Você vai precisar saber qual é a origem dos fungos. Pois, se forem causados por vazamentos, eles sempre vão voltar. Após ter esse problema resolvido, aí sim, você poderá fazer a limpeza para tirar mofo de parede.

Uma dica crucial para você conseguir discernir se as manchas na parede foram criadas por mofo ou sujeira, é usar alvejante em cima das manchas. Se a mancha ficar clara, é sinal que há mofo. Mas, se não, é sinal que há somente sujeira no local.

Mas então, se você já sabe que não há vazamentos ou mofo em grande excesso, siga nossas dicas abaixo, e aprenda a como tirar mofo de parede.

Como tirar mofo de parede

Materiais para a utilização:

  • Luvas de borracha;
  • Esponja;
  • Pano molhado;
  • Balde; e
  • Mistura de água e água sanitária.

Passo a passo de como tirar mofo de parede

  • Abra as janelas de toda a casa, para que entre o máximo de luz natural possível;
  • È necessário que você use EPI (Equipamentos de Proteção Individual), que no caso é a luva e máscara, devido ao forte cheiro da água sanitária;
  • Use o balde para misturar a água com a água sanitária. Vale ressaltar que, a cada 1 litro de água, coloque 330ml de água oxigenada;
  • Utilize a esponja para esfregar a mistura feita, no mofo; e
  • Por último, você deve enxaguar com um pano molhado e secar bem, para que não haja umidade.

E pronto, com nossas dicas, espero que você tenha aprendido a como tirar mofo de parede.

Como Tirar Mofo de Parede
Rolar para o topo