Como Limpar Rejunte Encardido

Como limpar rejunte encardido

Ter um rejunte limpinho é o sonho de toda(o) dona(o) de casa, não é? Porém, você deve se atentar a alguns detalhes importantes quanto a sujeira do rejunte… pois, existem 3 tipos de sujeiras que podem deixar o rejunte sujo, mas, com nossas dicas, você vai aprender a como limpar rejunte encardido, rapidamente.

  • Gordura. O primeiro tipo de sujeira que ataca os rejuntes, é a gordura. vale ressaltar que, a cozinha é o cômodo que mais sofre com isso, porém, o banheiro é outro cômodo que você precisa prestar bem atenção, porque há gordura na sua pele e cabelos, e ao tomar banho, essa gordura é expelida;
  • Poeira e resíduos. Sabe quando algum familiar ou você mesma(o) entra com calçados sujos? É um dos momentos em que os resíduos tomam os rejuntes. Mas obviamente, tomam com um tempo. E também, você deve manter um hábito de limpeza para limpar o rejunte encardido totalmente, neste caso; e
  • Mofo. O terceiro e último se trata do pior. O mofo, que nada mais é que um fungo, tem a tendência de grudar excessivamente no rejunte, por isso, é o pior.

É importante que você esteja atento aos produtos que você vai usar. Isso porque, há rejuntes coloridos, e para que não haja manchas indesejadas nesses tipos de rejuntes, você deve aplicar os produtos em um local pequeno somente para teste. Se não manchar, você vai estar apto para aplicar em todo rejunte restante.

Portanto, se o rejunte do seu piso for branco, não há com o que se preocupar.

Atente-se quanto ao uso do produto em porcelanatos. Pelo fato de não serem iguais aos pisos convencionais de cerâmica, os porcelanatos podem apresentar alguma mancha. Por isso que é necessário que você aplique pouca quantidade em um espaço pequeno para testar.

Se você visualizar que não apareceu mancha, você vai poder usar no seu porcelanato normalmente. Exatamente por esses detalhes, é extremamente importante que você teste o produto antes do uso geral.

Como limpar rejunte encardido

Devido ao baixíssimo custo e alta eficiência, separamos esse produto para você aprender a como limpar rejunte encardido com eficiência.

Você poderá estar usando o vinagre tanto no rejunte da cozinha, como o do banheiro. Serve para limpar os três tipos de sujeiras citadas no início do post (Gordura; Poeira ou resíduos; e Mofo).

O vinagre que deve ser usado é o branco (contém álcool). Pois, se você optar usar o vinagre tinto, há chances de acabar manchando o piso e o rejunte.

Passo a passo de como limpar rejunte encardido

  1. Despeje o vinagre branco em cima do rejunte encardido. Não tenha pena do vinagre, use bastante.
  2. Deixe que o vinagre aja por até 20 minutos.
  3. Use uma escova de dentes usada, e esfregue até que o rejunte encardido fique branco novamente. Você vai perceber que, devido ao vinagre branco, a sujeira vai sair facilmente.
  4. Com um paninho úmido, para finalizar, passe em cima do rejunte que foi esfregado.
  5. É provável que fique um cheiro forte, devido ao vinagre. Você poderá estar aplicando outro produto para amenizar o cheiro.

Caso o rejunte for muito antigo, e você não conseguir retirar totalmente o encardido, será necessário retirar o rejunte e aplicar outro.

Saiba mais também sobre Como Tirar Mofo de Roupa.

Esse foi a dica que separamos para você sobre como limpar rejunte encardido. Conheça nossos outros artigos do blog e aproveite!

Como Limpar Rejunte Encardido
Rolar para o topo