4 Dicas de Como Tirar Mofo de Roupa

4 Dicas de Como Tirar Mofo de Roupa

De fato, nunca se deve guardar, qualquer, roupa molhada ou úmida. Pois, com isso, há grandes possibilidades de, com o tempo, a roupa mofar. Mas se acontecer, nem tudo está perdido. Aprenda hoje a como tirar mofo de roupa.

Você sabia que roupa guardada há muito tempo, pode dar mofo, se não estiver um local arejado? Podemos usar o exemplo do casaco.

Provavelmente, você pode ter passado 9 meses se usar determinado casaco, e no inverno, você decide usá-lo. Ao perceber que está com mofo, você pensa: Vou jogar fora.

Mas não, aprender a como tirar mofo de roupa é essencial para você que quer recuperar qualquer roupa.

Portanto…

4 Dicas de como tirar mofo de roupa

As soluções podem ser feitas em casa, com os materiais que você já tiver. Porém, sem mais delongas, confira abaixo, as 4 dicas de como tirar mofo de roupa:

Bicarbonato de sódio

A solução é bem simples, basta você ferver 1 litro de água com 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio. Após, coloque a roupa, para ferver junto com os ingredientes citados acima.

A mancha de mofo, sairá. Logo após, lave normalmente, e pronto, ainda fará ótimos proveitos da roupa recuperada.

Vinagre

O vinagre ajuda e muito para tirar mofo de roupa. Para que você consiga tirar, basta que aplique em cima do mofo, vinagre de álcool branco e, logo após, com a ajuda de um paninho molhado, esfregue na região da mancha de mofo.

É importante que, ao final desse processo, você deixe a roupa secando na sombra e, lavar com sabão e água.

Porém, se você não quiser esfregar… Com um recipiente, coloque água e vinagre, e em seguida, a roupa.

Deixe por 30 minutos, até que a mancha de mofo saia.

Limão

Pingue algumas gotas de limão em cima da região mofada e deixe no sol até secar. Após esse processo concluído, você vai precisar lavar a roupa com água e sabão, para a total finalização.

Vale ressaltar que, se você não tiver o limão, pode repetir as mesmas etapas utilizando leite, porém, o essencial, é que se usasse o limão.

Água sanitária e Açúcar

De modo fácil, você aprenderá a como tirar mofo de roupa com esses dois ingredientes que todos têm em casa.

Para realizar essa façanha, basta misturar 1 litro de água sanitária e 1 xícara de chá de açúcar e colocar a roupa mofada de molho. Após, basta você lavar, percebendo que, a mancha saiu.

Porém, se você acha que essa combinação pode desbotar a sua roupa, você poderá aprender a como tirar mofo de roupa com nossas outras dicas acima.

Vale ressaltar que, a mancha está ali por muito tempo, será mais difícil com que ela saia totalmente.

O ideal é que, ao ver, já use os truques citado. Seja com qualquer tipo de mancha.

E essas foram as 4 dicas de como tirar mofo de roupa. Acompanhe os nossos outros artigos do blog Eu Dona de Casa e continue aprendendo truques para serem usados em casa.

4 Dicas de Como Tirar Mofo de Roupa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo